CNM divulga processo de seleção 2017 do Intercâmbio Municipal com o Japão

Estão abertas as inscrições para o Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais (LGOTP) 2017. O programa selecionará um profissional da área de Educação de Municípios e associações municipais do Estado do Paraná para ser trainee em governo local no Japão. Esse trabalho é resultado de parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Conselho Japonês de Autoridades Locais para as Relações Internacionais (Clair).

A proposta, além de aproximar o contato entre os dois países, oferece aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas dos governos locais. O candidato selecionado fará um intercâmbio na cidade de Toyohashi, localizada na costa oeste japonesa.

Primeiro, os trainees participarão de um treinamento em grupo onde o foco será o estudo do idioma e os governos locais. Depois, haverá o treinamento especializado, ponto principal do programa. Nessa parte está inclusa a aprendizagem com atividades concentradas em uma área específica.

Sobre o Programa
O Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais (LGOTP) foi criado em 1996 e já contou com a participação de 962 trainees enviados por governos locais de 35 nações. A CNM colabora com a iniciativa desde 2008.

A Confederação explica além de a maioria dos custos ser arcado pelo o governo japonês, o programa é uma ótima oportunidade para os participantes adquirirem uma experiência profissional diferente, viver em outro país e aprender a cultura japonesa. Para os governos locais brasileiros, a experiência representa uma oportunidade de aprender técnicas com seus pares e iniciar ou aperfeiçoar relações com o Japão.

Inscrição
Os candidatos devem seguir os critérios de elegibilidade impostos pelo Clair para participar do processo de seleção, como, ser capaz de se comunicar em inglês ou japonês, e ser funcionário de um Município, outro órgão do governo municipal, ou associação de Municípios do Paraná.

As inscrições para o processo de seleção serão finalizadas em 17 de fevereiro de 2017. Para participar, é necessário enviar os documentos requeridos devidamente preenchidos para a CNM.

Para informações sobre o processo seletivo e o programa, os interessados podem acessar o site

PREGÃO PRESENCIAL 3/2019

FORNECIMENTO DE COQUETÉIS, A SEREM SERVIDOS NOS EVENTOS SOLENES DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO CURITIBANENSE E COMENDAS DE MÉRITO QUE REALIZAR-SE-ÃO NESTA CASA LEGISLATIVA NO ANO DE 2019, CONFORME ORGANOGRAMA, ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E QUANTIDADES DESCRITAS NO ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA - DO PRESENTE EDITAL.

Chamamento Cadastral 2019

Chamamento Cadastral 2/2019

ESTADO DE SANTA CATARINA
MUNICÍPIO DE CURITIBANOS – PODER LEGISLATIVO

CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO NO CADASTRO MUNICIPAL DE FORNECEDORES

O Poder Legislativo do Município de Curitibanos/SC torna público, para o conhecimento dos interessados, que de acordo com o § 1º do artigo 34 da Lei Federal nº 8.666/93, com suas atualizações, se encontra aberta a possibilidade geral e irrestrita, para proceder ao Registro de Atualização Cadastral dos fornecedores do Poder Legislativo deste Município.

Demais esclarecimentos poderão ser obtidos no Departamento de Compras da Casa Legislativa, localizado na Rua Archias Ganz,288, centro Curitibanos/SC, CEP 89520-000, no horário de expediente e demais informações pelo telefone (49) 3241-1115.

Curitibanos, 27 de fevereiro de 2019
Setor de Compras

Acontecerá no dia 28 de fevereiro de 2019 às 15:30H nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2018 e do Relatório Quadrimestral da Saúde conforme Lei Complementar n. 141/2012 de 13 de janeiro de 2012.