Confederação participa de evento sobre informações estatísticas do IBGE

Entre os dias 5 e 9 de dezembro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da 3.ª Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Informações Estatísticas, Geográficas e Ambientais (Infoplan). O evento, promovido em comemoração aos 80 anos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aconteceu no Rio de Janeiro.

O consultor da entidade, Eduardo Stranz, abriu sua fala explicando como está organizado o movimento municipalista e apresentando o perfil dos Municípios brasileiros. Dados da entidade apontam que, dos 5.568 existentes, 68,4% possuem até 20 mil habitantes, e portanto, são considerados de pequeno porte. Somente 0,3% são grandes cidades, com população superior a um milhão.

Segundo Stranz, os núcleos urbanos pequenos interferem diretamente na arrecadação própria local. Em seguida, ele falou sobre a produção de conhecimento da CNM, com ênfase na área de Estudos Técnicos - setor responsável por elaborar e consolidar pesquisas com os Municípios brasileiros.

Stranz apresentou ainda alguns projetos da entidade, como o MuniCiência. A iniciativa foi lançada durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e tem como objetivo coletar boas práticas em diversas áreas da gestão municipal. O projeto, que ocorre em parceria com a União Europeia, servirá de base para a construção de uma plataforma nacional de iniciativas exitosas.

O evento reuniu além de técnicos e pesquisadores do IBGE, outras instituições governamentais, institutos de pesquisa, organizações da sociedade civil, associações científicas, convidados internacionais, técnicos e pesquisadores.

Segundo o IBGE, o evento está inserido em um contexto histórico de realização periódica da Conferência Nacional de Estatística (Confest) e da Conferência Nacional de Geografia e Cartografia (Confege). Estas Conferências têm por objetivo avaliar a produção, a disseminação e a utilização de informações de natureza estatística e geocientífica. Para seu sucesso tem sido fundamental a participação de um amplo conjunto de atores formado pelos diversos órgãos produtores e usuários de informações.

PREGÃO PRESENCIAL 4/2019

ADQUIRIR TONERS ORIGINAIS OU SIMILARES PARA IMPRESSORAS MARCA HP, MODELO COLOR LASERJET PRO MFP M177FW E MARCA KYOCERA, MODELO ECOSYS M5526 CDW, A SEREM UTILIZADOS PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE CURITIBANOS/SC, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DO ANEXO I DESTE EDITAL.

Acontecerá no dia 29 de maio de 2019 às 15:30H nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2019 e do Relatório Quadrimestral da Saúde conforme Lei Complementar n. 141/2012 de 13 de janeiro de 2012.

CICLO DE PALESTRAS

O diretor da Escola do Legislativo do Município de Curitibanos, Vereador João Reus de Camargo, convida para participar do Ciclo de Palestras referente ao tema: "Educação para o Trânsito".

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Acontecerá no dia 23 de maio de 2019 às 19h nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para simplificação do processo de regularização de obras em residências de uso unifamiliar executadas há mais de um ano no Município de Curitibanos.

PREGÃO PRESENCIAL 3/2019

FORNECIMENTO DE COQUETÉIS, A SEREM SERVIDOS NOS EVENTOS SOLENES DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO CURITIBANENSE E COMENDAS DE MÉRITO QUE REALIZAR-SE-ÃO NESTA CASA LEGISLATIVA NO ANO DE 2019, CONFORME ORGANOGRAMA, ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E QUANTIDADES DESCRITAS NO ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA - DO PRESENTE EDITAL.

Chamamento Cadastral 2019

Chamamento Cadastral 2/2019

ESTADO DE SANTA CATARINA
MUNICÍPIO DE CURITIBANOS – PODER LEGISLATIVO

CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO NO CADASTRO MUNICIPAL DE FORNECEDORES

O Poder Legislativo do Município de Curitibanos/SC torna público, para o conhecimento dos interessados, que de acordo com o § 1º do artigo 34 da Lei Federal nº 8.666/93, com suas atualizações, se encontra aberta a possibilidade geral e irrestrita, para proceder ao Registro de Atualização Cadastral dos fornecedores do Poder Legislativo deste Município.

Demais esclarecimentos poderão ser obtidos no Departamento de Compras da Casa Legislativa, localizado na Rua Archias Ganz,288, centro Curitibanos/SC, CEP 89520-000, no horário de expediente e demais informações pelo telefone (49) 3241-1115.

Curitibanos, 27 de fevereiro de 2019
Setor de Compras