CNM pede celeridade na votação PL que prorroga o prazo para disposição dos resíduos sólidos

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi recebida na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, pelo líder do Governo na Câmara dos Deputados, o deputado André Moura (PSC-SE). A entidade solicitou na reunião celeridade na votação Projeto de Lei 2289/2015 que prorroga o prazo para a disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos de que trata o artigo 54 da Lei 12.305/2010 - Lei dos Resíduos Sólidos.

Representando a CNM estavam o 1.º secretário da entidade, Eduardo Tabosa, o tesoureiro e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito José Nascimento, o prefeito do Município de Monte Alegre (SE), Antônio Fernandes Rodrigues Santos, o diretor da entidade, Gustavo Cesário, e a consultora da área de Meio Ambiente da CNM, Claudia Lins.

Tabosa explicou ao deputado a importância da votação do PL tendo em vista que é uma pauta que não oneram recursos do governo, "o que nos traz hoje aqui é a questão dos resíduos sólidos, que está tramitando na Câmara dos Deputados, e é um daqueles componentes que não geram despesas para o governo. Gostaríamos de pedir apoio do líder para que esse Projeto seja aprovado ainda esse ano", pediu Tabosa.

Na pauta
O deputado André Moura explicou que "nós ontem definimos junto ao Palácio que teremos 4 requerimentos de urgência, e um delas é exatamente essa dos resíduos sólidos". O líder explicou que hoje após aprovar o primeiro requerimentos de urgência "nós iremos votar o que for possível ainda hoje, eu não posso garantir que será votado nesse semana, mas se não for nessa semana será na próxima, isso é uma urgência pra nós também", garantiu.

A CNM destaca que o PL é de extrema importância não somente por possibilitar maior prazo para os planos de resíduos sólidos e para aterros sanitários, mas principalmente para que os Estados sejam obrigados a apoiar os Municípios nos estudos de regionalização, formação de consórcios e no licenciamento ambiental. Atualmente, considerando o alto custo de um aterro sanitário para Municípios abaixo de 100 mil habitantes, os consórcios são o instrumento ideial de possibiltar que a lei seja cumprida, mas sem a atuação dos Estados será impossível.

PREGÃO PRESENCIAL 5/2019

ADQUIRIR QUADROS PERSONALIZADOS PARA GALERIA DAS EX-LEGISLATURAS DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DO ANEXO I DESTE EDITAL.

PREGÃO PRESENCIAL 4/2019

ADQUIRIR TONERS ORIGINAIS OU SIMILARES PARA IMPRESSORAS MARCA HP, MODELO COLOR LASERJET PRO MFP M177FW E MARCA KYOCERA, MODELO ECOSYS M5526 CDW, A SEREM UTILIZADOS PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE CURITIBANOS/SC, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DO ANEXO I DESTE EDITAL.

Acontecerá no dia 29 de maio de 2019 às 15:30H nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2019 e do Relatório Quadrimestral da Saúde conforme Lei Complementar n. 141/2012 de 13 de janeiro de 2012.

CICLO DE PALESTRAS

O diretor da Escola do Legislativo do Município de Curitibanos, Vereador João Reus de Camargo, convida para participar do Ciclo de Palestras referente ao tema: "Educação para o Trânsito".

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Acontecerá no dia 23 de maio de 2019 às 19h nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para simplificação do processo de regularização de obras em residências de uso unifamiliar executadas há mais de um ano no Município de Curitibanos.

PREGÃO PRESENCIAL 3/2019

FORNECIMENTO DE COQUETÉIS, A SEREM SERVIDOS NOS EVENTOS SOLENES DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO CURITIBANENSE E COMENDAS DE MÉRITO QUE REALIZAR-SE-ÃO NESTA CASA LEGISLATIVA NO ANO DE 2019, CONFORME ORGANOGRAMA, ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E QUANTIDADES DESCRITAS NO ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA - DO PRESENTE EDITAL.

Chamamento Cadastral 2019

Chamamento Cadastral 2/2019

ESTADO DE SANTA CATARINA
MUNICÍPIO DE CURITIBANOS – PODER LEGISLATIVO

CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO NO CADASTRO MUNICIPAL DE FORNECEDORES

O Poder Legislativo do Município de Curitibanos/SC torna público, para o conhecimento dos interessados, que de acordo com o § 1º do artigo 34 da Lei Federal nº 8.666/93, com suas atualizações, se encontra aberta a possibilidade geral e irrestrita, para proceder ao Registro de Atualização Cadastral dos fornecedores do Poder Legislativo deste Município.

Demais esclarecimentos poderão ser obtidos no Departamento de Compras da Casa Legislativa, localizado na Rua Archias Ganz,288, centro Curitibanos/SC, CEP 89520-000, no horário de expediente e demais informações pelo telefone (49) 3241-1115.

Curitibanos, 27 de fevereiro de 2019
Setor de Compras