100%

"A agenda internacional também causa impacto aos Municípios", afirma especialista

A atuação internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) completa dez anos. As ações e iniciativas desenvolvidas pela entidade em parceria e cooperação com outras organizações da sociedade civil foram o tema de apresentação aos prefeitos eleitos e reeleitos da região Nordeste, presentes no seminário Novos Gestores, na tarde desta quarta-feira, 9 de novembro.

Técnica da área internacional da CNM, Tatiana de Jesus procurou mostrar aos prefeitos, ao longo de sua explanação, como podem firmar tais parcerias e como elas podem beneficiar os Municípios, mesmo aqueles de pequeno porte. "O desafio é enorme, mas traz um conceito muito forte de parceria", disse ela.

Como exemplo, citou um encontro que teve durante o Novos Gestores com uma prefeita de uma cidade de 5 mil habitantes de Santa Catarina. A prefeita, que recorreu ao auxílio da CNM, contou que, em iniciativa com um centro alemão, enviou uma funcionária da prefeitura para a Alemanhã para troca de experiências de gestão. Na volta, o projeto continuou e o intercambio ajudou para que diversas iniciativas aplicadas no país europeu fossem colocadas em prática em seu Município.

"A ideia é promover cooperações internacionais. Aprender com eles e criar soluções para seus Municípios", disse a especialista.

A palestra também foi composta por dois vídeos: o primeiro, com informações sobre a trajetória da CNM na área; e o segundo, com depoimentos de prefeitos de todo o mundo sobre a importância da articulação internacional da CNM para as gestões locais.

Agenda Internacional

Fonte: Portal CNM - Confederação Nacional de Municípios

Notícias

Pregão Presencial 11/2018
Pregão Presencial 11/2018

CONTRATAR EMPRESA PARA PREST SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA ELETRÔNICA A DISTÂNCIA, DENOMINADO MONITORAMENTO REMOTO DE SISTEMAS DE ALARMES E DE VISTORIA DE PRONTA RESPOSTA, 24 (VINTE E QUATRO) HORAS POR DIA, 7 (SETE) DIAS POR SEMANA, COM FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS, MEDIANTE COMODATO, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA DE ALARME, PARA EXECUÇÃO DA SEGURANÇA ELETRÔNICA DAS INSTALAÇÕES, MÓVEIS, EQUIPAMENTOS E DOCUMENTOS CONSTANTES NAS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC

Pregão Presencial 10/2018
Pregão Presencial 10/2018

CONTRATAR EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE MÃO DE OBRA PARA DAR MANUTENÇÃO PREVENTIVA E OPERAR O EQUIPAMENTO DE SOM DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC EM TODAS AS SESSÕES ORDINÁRIAS, EXTRAORDINÁRIAS, SOLENES, ITINERANTES, VEREADOR ESCOLINHA DO LEGISLATIVO, AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E DEMAIS EVENTOS REALIZADOS PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, NOS TERMOS E CONDIÇÕES CONSTANTES DO TERMO DE REFERÊNCIA - ANEXO I DESTE EDITAL.

Pregão Presencial N. 2/2018_Água
Pregão Presencial N. 2/2018_Água

ADQUIRIR ÁGUA MINERAL PARA USO DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DO ANEXO I DESTE EDITAL.

Pregão Presencial N. 4/2018_Sistema contábeis e admnistrativos
Pregão Presencial N. 4/2018_Sistema contábeis e admnistrativos

CONTRATAR EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO DE APLICATIVOS DE GESTÃO PÚBLICA COM ACESSO SIMULTÂNEO DE USUÁRIOS E QUE ATENDA AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, OS QUANTITATIVOS E OS SERVIÇOS TÉCNICOS CORRELATOS DESCRITOS NESTE EDITAL E EM SEU ANEXO I DESTE EDITAL.