Prefeitos lotam auditório na abertura do quarto e último encontro do Seminário Novos Gestores

Prefeitos eleitos e reeleitos dos nove Estados do Nordeste brasileiro lotaram o auditório na abertura do quarto e último encontro do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os gestores ficam em Brasília até esta sexta-feira, 11 de novembro, para receber orientações que devem auxiliá-los na administração municipal.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, deu as boas vindas aos nordestinos e os parabenizou pela vitória nas eleições municipais. O líder municipalista deixou registrada a importância da participação dos novos gestores no movimento municipalista. "Vocês que vão assumir agora passam a ter muita responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho de buscar novas conquistas para o movimento municipalista", enfatizou.

"Quero saudar e parabenizar a todos os prefeitos eleitos e reeleitos da região Nordeste. Essa é a última etapa deste evento e gostaria de lembrá-los que o nosso objetivo aqui é a defesa dos Municípios, nós não pertencemos a governo nenhum, e somos apartidários, a nossa defesa é o cidadão", destacou Ziulkoski.

De acordo com o presidente, "os Municípios que estão na base de toda pirâmide federativa é o que mais está sofrendo com tudo que está acontecendo". Ziulkoski lembrou ainda que o Nordeste é ainda mais acometido, por sofrer com a seca incidente na região há mais de 5 anos.

"O que os senhores vão ouvir aqui neste evento é a realidade, nos estamos aqui para durante esses dois dias transmitir informações pra vocês que serão muito utilizadas lá na ponta na administração das prefeituras", lembrou o líder.

Atuação do Congresso Nacional
Ziulkoski aproveitou o momento e indicou algumas das conquistas da entidade e aproveitou a participação do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), para cobrar mais atuação do Congresso Nacional na aprovação da pauta prioritária.

Garibaldi destacou em sua fala que "a CNM deve muito ao Paulo Ziulkoski. Pois entra governo e sai governo ele continua firme na cobrança dos direitos dos Municípios. Por que essas não são reivindicações apenas, são direitos de termos uma federação realmente federativa". Disse o senador ao enfatizar que não existe um equilíbrio entre os três entes da federação.

O senador concluiu a fala dizendo que as portas de seu gabinete estarão sempre abertas para os prefeitos nordestinos. "Vamos lutar, a luta é que constrói as grandes vitórias", finalizou.

Entidades estaduais
Os presidentes das entidades estaduais dos Estados do Piauí, Ceará e Alagoas também tiveram a oportunidade de saudar os prefeitos. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, disse que "esse é um momento de alegria, mas a partir de 1.º de janeiro virão os problemas. O meu conselho é que vocês se apoiem na CNM, pois além do trabalho politico, a entidade presta informações técnicas necessárias para nós ajudar no exercício de ser prefeito", e ainda pediu que os novos gestores tenham cautela.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, "o momento é de pé no chão. A crise financeira preocupa os novos prefeitos, mas no Ceará nossa preocupação aumenta com a escassez de água nos reservatórios. Agora é hora de união e parceria com a CNM".

"O movimento municipalista é um movimento guerreiro, e que já trouxe muitas conquistas realizadas, mas também de muitas frustrações", destacou o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão. O prefeito reforçou "a importância de os novos gestores estarem abraçados juntos da CNM, junto das associações municipalista, para acompanhar a pauta que está sendo encaminhada no Congresso Nacional".

Beltrão pediu ainda que os novos prefeitos atendam as solicitações da CNM e cobrem sempre dos deputados e senadores a aprovação de matérias de interesses dos Municípios.

Pregão Presencial N. 2/2018_Água

ADQUIRIR ÁGUA MINERAL PARA USO DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DO ANEXO I DESTE EDITAL.

Pregão Presencial N. 4/2018_Sistema contábeis e admnistrativos

CONTRATAR EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO DE APLICATIVOS DE GESTÃO PÚBLICA COM ACESSO SIMULTÂNEO DE USUÁRIOS E QUE ATENDA AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, OS QUANTITATIVOS E OS SERVIÇOS TÉCNICOS CORRELATOS DESCRITOS NESTE EDITAL E EM SEU ANEXO I DESTE EDITAL.