100%

Entidades estaduais iniciam mobilização para campanha Viva seu Município deste ano

Entidades municipalistas em todo o Brasil já começaram os preparativos para a campanha Viva seu Município 2016. A iniciativa, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), tem início no próximo dia 23 de fevereiro, data que também marca o Dia do Municipalismo. 

A proposta da campanha é chamar a atenção das autoridades para o dramático momento vivenciado pelas prefeituras brasileiras, mas com um diferencial: a aproximação da comunidade. Além de dialogar com o governo, na tentativa de buscar mais recursos, a campanha Viva seu Município busca dialogar com o cidadão para que ele entenda as verdadeiras raízes da crise. 

Falta uma semana para abertura oficial, mas diversas entidades estaduais já deram início à mobilização. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) publicaram em sua página um banner para chamar a atenção dos visitantes sobre a campanha. A sintonia é a mesma em Sergipe. No Estado, a Federação dos Municípios dos Estados de Sergipe (Fames) também tem divulgado a iniciativa.

A CNM lembra que as entidades estaduais que também quiserem aderir à campanha podem encontrar o material de divulgação no site Viva seu Município. Todo o conteúdo está disponível gratuitamente. Além das peças gráficas, o gestor tem acesso à pauta municipalista e um infográfico completo com os dados sobre a crise. 

Apoio da comunidade
Contudo, o site não é direcionado apenas aos gestores municipais. A comunidade também encontra informações valiosas para entender quais são os fatores que desencadeiam a crise nas prefeituras e orientações sobre como participar do movimento.
 
Fonte: Portal CNM.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/03/2016 - 12:07:48 por: Softcam - Alterado em: 02/03/2016 - 12:07:48 por: Softcam

Notícias

Pregão Presencial 11/2018
Pregão Presencial 11/2018

CONTRATAR EMPRESA PARA PREST SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA ELETRÔNICA A DISTÂNCIA, DENOMINADO MONITORAMENTO REMOTO DE SISTEMAS DE ALARMES E DE VISTORIA DE PRONTA RESPOSTA, 24 (VINTE E QUATRO) HORAS POR DIA, 7 (SETE) DIAS POR SEMANA, COM FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS, MEDIANTE COMODATO, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA DE ALARME, PARA EXECUÇÃO DA SEGURANÇA ELETRÔNICA DAS INSTALAÇÕES, MÓVEIS, EQUIPAMENTOS E DOCUMENTOS CONSTANTES NAS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC

Pregão Presencial 10/2018
Pregão Presencial 10/2018

CONTRATAR EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE MÃO DE OBRA PARA DAR MANUTENÇÃO PREVENTIVA E OPERAR O EQUIPAMENTO DE SOM DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC EM TODAS AS SESSÕES ORDINÁRIAS, EXTRAORDINÁRIAS, SOLENES, ITINERANTES, VEREADOR ESCOLINHA DO LEGISLATIVO, AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E DEMAIS EVENTOS REALIZADOS PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, NOS TERMOS E CONDIÇÕES CONSTANTES DO TERMO DE REFERÊNCIA - ANEXO I DESTE EDITAL.

Pregão Presencial N. 2/2018_Água
Pregão Presencial N. 2/2018_Água

ADQUIRIR ÁGUA MINERAL PARA USO DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DO ANEXO I DESTE EDITAL.

Pregão Presencial N. 4/2018_Sistema contábeis e admnistrativos
Pregão Presencial N. 4/2018_Sistema contábeis e admnistrativos

CONTRATAR EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO DE APLICATIVOS DE GESTÃO PÚBLICA COM ACESSO SIMULTÂNEO DE USUÁRIOS E QUE ATENDA AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, OS QUANTITATIVOS E OS SERVIÇOS TÉCNICOS CORRELATOS DESCRITOS NESTE EDITAL E EM SEU ANEXO I DESTE EDITAL.