100%

Abertas as inscrições para seminário que vai discutir acessibilidade em bibliotecas públicas

Uma oportunidade para debater ações que promovam a inserção de pessoas com limitações em locais de estudos. Está confirmada para os dias 1º e 2 de março, na capital paulista, a realização do Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas. O evento vai debater estratégias para tratar da acessibilidade dos equipamentos públicos aos usuários com diferentes tipos de dificuldades.
O evento receberá gestores públicos, profissionais e especialistas de todo o Brasil, além de conferencistas internacionais. Com isso, a ideia é debater iniciativas adotadas pelas Bibiotecas Públicas que possam respeitar as peculiaridades de seus usuários ,ou seja, fazer com que o atendimento seja acessível às pessoas com limitações intelectual, visual, auditiva e física.
O seminário integra uma das etapas do projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas que está sendo desenvolvido em todas as regiões do Brasil. O objetivo é ampliar e qualificar a acessibilidade dentro de eixos de trabalho que tratam de diagnóstico; qualificação do acervo; acesso à tecnologia assistiva (arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência); capacitação de equipes; comunicação e produção de conteúdo acessível e fomento ao trabalho em rede.
O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: comunicacao@md.org.br ou pelo telefone (11) 3881-4610 (ramal 46). O evento é uma iniciativa do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura (MinC) e da ONG Mais Diferenças.

Agência CNM, com informações do Ministério da Cultura.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/03/2016 - 12:07:11 por: Softcam - Alterado em: 02/03/2016 - 12:07:11 por: Softcam

Notícias

Pregão Presencial 11/2018
Pregão Presencial 11/2018

CONTRATAR EMPRESA PARA PREST SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA ELETRÔNICA A DISTÂNCIA, DENOMINADO MONITORAMENTO REMOTO DE SISTEMAS DE ALARMES E DE VISTORIA DE PRONTA RESPOSTA, 24 (VINTE E QUATRO) HORAS POR DIA, 7 (SETE) DIAS POR SEMANA, COM FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS, MEDIANTE COMODATO, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA DE ALARME, PARA EXECUÇÃO DA SEGURANÇA ELETRÔNICA DAS INSTALAÇÕES, MÓVEIS, EQUIPAMENTOS E DOCUMENTOS CONSTANTES NAS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC

Pregão Presencial 10/2018
Pregão Presencial 10/2018

CONTRATAR EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE MÃO DE OBRA PARA DAR MANUTENÇÃO PREVENTIVA E OPERAR O EQUIPAMENTO DE SOM DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC EM TODAS AS SESSÕES ORDINÁRIAS, EXTRAORDINÁRIAS, SOLENES, ITINERANTES, VEREADOR ESCOLINHA DO LEGISLATIVO, AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E DEMAIS EVENTOS REALIZADOS PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, NOS TERMOS E CONDIÇÕES CONSTANTES DO TERMO DE REFERÊNCIA - ANEXO I DESTE EDITAL.

Pregão Presencial N. 2/2018_Água
Pregão Presencial N. 2/2018_Água

ADQUIRIR ÁGUA MINERAL PARA USO DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS/SC, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DO ANEXO I DESTE EDITAL.

Pregão Presencial N. 4/2018_Sistema contábeis e admnistrativos
Pregão Presencial N. 4/2018_Sistema contábeis e admnistrativos

CONTRATAR EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO DE LICENÇA DE USO DE APLICATIVOS DE GESTÃO PÚBLICA COM ACESSO SIMULTÂNEO DE USUÁRIOS E QUE ATENDA AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, OS QUANTITATIVOS E OS SERVIÇOS TÉCNICOS CORRELATOS DESCRITOS NESTE EDITAL E EM SEU ANEXO I DESTE EDITAL.