100%

Moção de Apelo nº 0006/2016

Tramitação desta matéria  

Moção de Apelo nº 0006/2016


AO EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE
VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CURITIBANOS – SC

 
As Bancadas do PSDB, PMDB, PT, PPS, PSD PR e PP, acolhendo proposição do Vereador João Flaris Camargo, cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o Colendo Plenário, apresentam MOÇÃO DE APELO, nos termos que seguem:
 
Em abril de 2012 a Empresa Berneck, considerada a maior serraria da América Latina, iniciou suas atividades no Município de Curitibanos. Em razão disso, o fluxo de veículos, notadamente caminhões, aumentou sobremaneira na Rodovia BR 470, no trecho entre os Municípios de São Cristóvão Sul e Curitibanos. Fato este que ensejou a necessidade da construção de um atrevo de acesso à empresa, no Km 244, de modo a evitar que o trânsito na localidade ficasse obstruído ou até mesmo perigoso para os demais usuários da via.
Ocorre que, todavia, o trevo de acesso à empresa Berneck, em razão da precariedade com que foi edificado, em vez de trazer segurança aos trabalhadores e demais usurários que por ali trafegam, vem sendo motivo de muitos acidentes, fatais, inclusive, gerando temor e preocupação à população.
No referido trevo muitas cercas de proteção já foram destruídas por caminhões e demais veículos, e enquanto forem apenas cercas tudo bem, o problema é quando as vidas começarem a ser destruídas.
Conforme se afere nos inclusos documentos, vários acidentes já aconteceram no trevo de acesso à empresa Berneck em razão de este ter sido construído sem obedecer a melhor técnica de engenharia e de segurança.
É preciso que se dê um basta nisso, melhorando as condições, ou, até mesmo, ampliando o referido trevo, sob pena de muitas vidas ainda serem ceifadas na referida localidade.
Essa é, sem dúvida, uma preocupação dos vereadores que esta subscrevem, mas principalmente dos funcionários e demais prestadores de serviços da empresa Berneck, os quais temem sair para trabalhar e não mais retornar para seus lares com vida ao final do dia.
Diante disso, torna-se imprescindível a ação dos órgãos governamentais responsáveis pela Rodovia BR 470, no sentido de providenciar a melhoria do trevo acima aludido, de modo que, efetivamente, seja garantido um trânsito seguro para todos os usuários da via.
ANTE O EXPOSTO e atendidas as formalidades regimentais, que seja acolhida e enviada a presente MOÇÃO DE APELO  ao Sr. Valter Casimiro Silveira, Diretor Geral do DNIT, ao Sr. Vissilar Pretto, Superintendente Regional do DNIT do Estado de Santa Catarina e ao Sr. Yuri Mourão, Chefe de Serviço da Unidade Local de Rio do Sul do DNIT, para que envidem os esforços necessários a fim de providenciar melhorias no trevo de acesso à empresa Berneck de modo a garantir a segurança aos usuários da referida via.

Nestes Termos Pede Deferimento
Curitibanos, 08 de março de 2016.


João Flaris Camargo (PSDB)

 

Sidnei Furlan (PT)

 

Ivan França Moreira (PSD)

 

Arcílio Alves (PMDB)

 

João Maria de Nascimento (PMDB)

 

Vilma Natalina Fontana Maciel (PMDB)

 

João Réus de Camargo (PMDB)

 

José Setembrino Medeiros (PP)

 

Valdir Pommerening (PMDB)

 

Daiane Izidoro (PP)

 

Luiz César Abrahão (PSD)

 

Odete Maria Ortiz Kern (PSD)

 

Márcio Damiani Poletto de Souza (PR)

 

Moções / 2016

Moção de Repúdio nº 33/2016

Moção de apoio nº 21/2016

Moção de Apoio nº 0016/2016

Moção de Pesar nº 0011/2016

Moção nº 0008/2016

Moção de Apelo nº 0007/2016

Moção de Apelo nº 0006/2016

Moção de Congratulações nº 0005/2016

Moção de Congratulações nº 0004/2016

Moção de Apelo nº 0003/2016

Moção de Apelo nº 0002/2016

Moção de Apelo nº 0001/2016

Selecione o ano desejado para listar