100%

Apresentação, Atividades e Mandatos

Ivan França Moreira

Nome: Ivan França Moreira
Apelido: Ivanzinho
Filiação: PSD
Data Nasc.: 16/06/1955
Celular: (49) 9983-4876
Telefone: (49) 3241-511
E-mail: ivanzinho.25@hotmail.com
Profissão: Empresário

Nível de Instrução: Ensino Médio Completo (2º grau)

Ivan França Moreira exerce até 2016 o terceiro mandato de sua carreira política efetivamente,  que começou quando em 2004 foi eleito pela primeira vez. O mesmo já exercia a política muito antes da sua primeira candidatura, não só por influência de suas ações, mas por  ter como característica o contato direto com o povo, fato esse que se deu por ser desde 1980 comerciante e depois empresário no ramo de alimentos.

Ivanzinho, como popularmente é conhecido, nasceu na localidade da Lomba, pertencente a Santa Cruz do Peri, que era distrito de Curitibanos no ano de 1955. Primogênito de uma família de 8 irmãos, ainda na infância, com 8 anos, seus pais Adelino França Moreira e Maria de Lourdes Moreira se mudaram para a cidade, precisamente em 1963. No ano de 1965, ingressou no Colégio Antonio Francisco de Campos, onde permaneceu até 1970, tendo estudado até a 5ª série com dificuldades, principalmente por motivos financeiros e por ser o filho mais velho de uma família de 8 crianças menores, abandonando os estudos para trabalhar e ajudar no sustendo da casa.

Assim, no ano seguinte, 1971, começou a trabalhar na Indústria de Palitos Curitibanos, popular Fábrica de Palitos. Foi onde conheceu sua esposa e mãe de seus filhos Analete Antunes Moreira. Casaram-se em 1971 e logo no ano seguinte tiveram sua primeira filha, Sandra Antunes Moreira. Trabalhou por 9 anos na mesma indústria, saindo em 1979 para dar início a uma nova possibilidade de proporcionar melhores condições para sua família. Em 1983 nasce o segundo filho, Evandro Antunes Moreira.

A nova perspectiva na época era um armazém pequeno que modestamente era visto como a possibilidade de lhe dar uma casa própria e necessidades básicas. Entretanto, com o tempo se transformou em mercearia, depois mercado, que chegou a atender em três endereços, empregando na época 30 funcionários.  No ano de 2011, Ivan encerrou as atividades no ramo, com sua aposentadoria focou seu tempo exclusivamente à política.