CNM integrará o Comitê para a Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro de Empresas e Negócios

A CNM explica que o Comitê tem a finalidade regulamentar, administrar e gerir a implantação e o funcionamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSIM).

A RedeSIM foi criada pela Lei 11.598/2007 e permite que o cidadão abra ou regularize sua pessoa jurídica de forma simplificada e sem burocracia. É um sistema integrado que permitirá a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

A RedeSIM envolve não somente desenvolvimento de sistemas, mas também alteração e revisão de processos, procedimentos e normas. O sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrições, licenciamentos, autorizações e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada pela internet.

A Confederação entende a importância do sistema e como componente do grupo vai defender os interesses dos Municípios brasileiros.

Veja aqui a Portaria.

Fonte: Portal CNM.

Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2017.

Acontecerá no dia 24 de maio de 2017 às 15:30 horas nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2017 do Município de Curitibanos.

Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2016.

Acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2017 às 15:30 horas nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2016 do Município de Curitibanos.