Abril teve recordes de calor e de frio no Brasil

Porém, foi um mês de recordes para os dois lados. Abril também teve a menor temperatura mínima em 17 anos e a menor temperatura máxima em 45 anos, ambas no dia 29, segundo balanço divulgado pelo Inmet nesta segunda-feira, 2 de maio.

De acordo com o instituto, um sistema de alta pressão sobre o Estado bloqueou a chegada de qualquer frente fria até o dia 25, o que fez com que em 20 dias as temperaturas médias ficassem acima dos 30°C.

Por conta disso, as madrugadas também foram anormalmente quentes para o mês. A temperatura mínima média foi de 19°C, mesma marca alcançada em 1990. Só não foi mais quente que abril de 2002 (19,2°C) e de 1973 (19,1°C).

O calor foi acompanhado de secura. Sem frentes frias, não se formaram as chamadas áreas de instabilidade, o que levou à ocorrência de chuvas em apenas dois dias do mês. O volume total de precipitação, de 2,4 mm, foi o 2°menor já registrado em um mês de abril, só perdendo para abril de 1978, quando não choveu em nenhum dia.

O frio deve continuar neste começo de maio. A temperatura mínima na madrugada desta segunda-feira na estação meteorológica do Mirante de Santana foi de 10°C, a menor mínima deste ano. Domingo já tinha batido o recorde, com 10,7°C. Os 10°C desta segunda foram a menor temperatura registrada desde 14 de agosto de 2014, quando foram medidos 9°C.

Agência CNM, com informações do Estadão.

Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2017.

Acontecerá no dia 24 de maio de 2017 às 15:30 horas nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2017 do Município de Curitibanos.

Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2016.

Acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2017 às 15:30 horas nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2016 do Município de Curitibanos.