100%

Campanha Passaporte Verde incentiva turismo responsável

Apesar de já ter sido lançada em 2008, a campanha foi atualizada em 2015 com o foco nos Jogos Rio 2016. Dicas e roteiros são oferecidas aos turistas que desembarcarão no Rio de Janeiro para acompanhar os eventos. Ela também dá um novo salto, trabalhando com temas como acessibilidade e proteção da criança e do adolescente, além da ecoeficiência, que já vinha sendo trabalhado em edições anteriores.

 
Dicas para um turista responsável
 
O turista deve tentar evitar o uso desnecessário de água e de produtos químicos, utilizando por mais de um dia suas toalhas de banho e rosto. Outra dica é ligar o ar condicionado, sempre com portas e janelas fechadas, e ventiladores apenas quando necessário.
Sobre o lixo é importante lembrar de recolher todos os resíduos produzidos e separar materiais recicláveis de restos orgânicos além de utilizar sacolas reutilizáveis de pano ou papel.

 
Na praia e nos rios, utilizar protetor solar resistente à água para não poluir e prejudicar a fauna. Outra dica importante é não retirar plantas, nem levar “lembranças” do ambiente natural para casa. Deixar pedras, flores, frutos, sementes e conchas onde foram encontradas para que outros também possam apreciá-los. E jamais comprar animais selvagens.

 
Da Agência CNM, com informação do MMA.

Pesquisa em Notícias

Texto:

Notícias

Portarias autorizam transferências de recursos para educação infantil
Portarias autorizam transferências de recursos para educação infantil

Duas portarias da Secretaria de Educação Básica do Ministério de Educação (SEB/MEC) que autorizam o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) a transferir recursos financeiros para educação infantil foram publicadas no último dia 30 de dezembro, no Diário Oficial da Un...

CNM divulga processo de seleção 2017 do Intercâmbio Municipal com o Japão
CNM divulga processo de seleção 2017 do Intercâmbio Municipal com o Japão

Estão abertas as inscrições para o Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais (LGOTP) 2017. O programa selecionará um profissional da área de Educação de Municípios e associações municipais do Estado do Paraná para ser trainee em governo local no Japão. Esse trabalho é resultado de parceria entre a Confederação ...