Campanha Passaporte Verde incentiva turismo responsável

Apesar de já ter sido lançada em 2008, a campanha foi atualizada em 2015 com o foco nos Jogos Rio 2016. Dicas e roteiros são oferecidas aos turistas que desembarcarão no Rio de Janeiro para acompanhar os eventos. Ela também dá um novo salto, trabalhando com temas como acessibilidade e proteção da criança e do adolescente, além da ecoeficiência, que já vinha sendo trabalhado em edições anteriores.

Dicas para um turista responsável

O turista deve tentar evitar o uso desnecessário de água e de produtos químicos, utilizando por mais de um dia suas toalhas de banho e rosto. Outra dica é ligar o ar condicionado, sempre com portas e janelas fechadas, e ventiladores apenas quando necessário.
Sobre o lixo é importante lembrar de recolher todos os resíduos produzidos e separar materiais recicláveis de restos orgânicos além de utilizar sacolas reutilizáveis de pano ou papel.

Na praia e nos rios, utilizar protetor solar resistente à água para não poluir e prejudicar a fauna. Outra dica importante é não retirar plantas, nem levar “lembranças” do ambiente natural para casa. Deixar pedras, flores, frutos, sementes e conchas onde foram encontradas para que outros também possam apreciá-los. E jamais comprar animais selvagens.

Da Agência CNM, com informação do MMA.

Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2017.

Acontecerá no dia 24 de maio de 2017 às 15:30 horas nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2017 do Município de Curitibanos.

Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2016.

Acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2017 às 15:30 horas nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2016 do Município de Curitibanos.