Campanha Passaporte Verde incentiva turismo responsável

Apesar de já ter sido lançada em 2008, a campanha foi atualizada em 2015 com o foco nos Jogos Rio 2016. Dicas e roteiros são oferecidas aos turistas que desembarcarão no Rio de Janeiro para acompanhar os eventos. Ela também dá um novo salto, trabalhando com temas como acessibilidade e proteção da criança e do adolescente, além da ecoeficiência, que já vinha sendo trabalhado em edições anteriores.

Dicas para um turista responsável

O turista deve tentar evitar o uso desnecessário de água e de produtos químicos, utilizando por mais de um dia suas toalhas de banho e rosto. Outra dica é ligar o ar condicionado, sempre com portas e janelas fechadas, e ventiladores apenas quando necessário.
Sobre o lixo é importante lembrar de recolher todos os resíduos produzidos e separar materiais recicláveis de restos orgânicos além de utilizar sacolas reutilizáveis de pano ou papel.

Na praia e nos rios, utilizar protetor solar resistente à água para não poluir e prejudicar a fauna. Outra dica importante é não retirar plantas, nem levar “lembranças” do ambiente natural para casa. Deixar pedras, flores, frutos, sementes e conchas onde foram encontradas para que outros também possam apreciá-los. E jamais comprar animais selvagens.

Da Agência CNM, com informação do MMA.

Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2016.

Acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2017 às 15:30 horas nas dependências desta Casa, a Audiência Pública para Demonstrar e Avaliar as Metas Fiscais referentes ao 3º Quadrimestre do Exercício de 2016 do Município de Curitibanos.

Portarias autorizam transferências de recursos para educação infantil

Duas portarias da Secretaria de Educação Básica do Ministério de Educação (SEB/MEC) que autorizam o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) a transferir recursos financeiros para educação infantil foram publicadas no último dia 30 de dezembro, no Diário Oficial da Un...